domingo, 13 de junho de 2010

5º Dia: Bariloche

No dia anterior eu tinha conhecido também duas brasileiras e nós combinamos de fazer um passeio para uma cidade chamada “Villa La Angostura. Logo que acordei eu contemplei um lindo nascer do sol da janela do quarto,
mas logo começou a chover e acabamos saindo do Hostel uma 11:00hs. Pegamos um ônibus para o terminal rodoviário e lá tivemos a sorte de ter um ônibus saindo para “Villa La Angostura”.
(Vista do Terminal Rodoviário para o lago)

Foi uma viagem de mais ou menos 1:30hs, cheguei lá passando mal devido ao caminho ter muitas curvas, mas enquanto fomos obter informações no centro de informações ao turista, eu fui melhorando.



Partimos então para “Lomas del Correntoso” (um dos pontos turísticos da cidade), o ônibus era muito velho e simples,
chegando lá, fomos para uma estrada que deu em um hotel lindo e muito fino, lá obtivemos informação para ir ao local correto, foi até bom termos errado o caminho, pois andamos em uma estrada muito bonita.




Quando chegamos a um dos mirantes, estava chovendo, eu estava sem guarda-chuva e capa, tirei o gorro da jaqueta para proteger a cabeça e ainda bem que minha jaqueta deu conta do recado, eu estava preocupado, pois não sabia se ela era impermeável, ela não é um "anorak", mas não entrou nada de água dentro, minha bota também ajudou por ser impermeável, agora as meninas que estavam comigo, ficaram com os pés molhados por estarem de tênis, elas estavam com muito frio (estava uns 4ºC). 



Amenizando o pouco a chuva, nos dirigimos para o próximo mirante, mas no caminho começou a chover forte, achamos um lugar coberto com uma vista bonita, 
no fim ficamos muito tempo lá devido chuva, 
então resolvemos voltar para a estrada e pegar o ônibus de retorno. Ficamos no ponto esperando quase 2 horas, embora o ponto fosse coberto, estava ventando muito e sensação térmica era de uns -5ºC, foi a primeira vez nesta viagem que eu tive frio. 

Pegamos o ônibus e ao chegarmos da rodoviária o outro com destino a Bariloche estava saindo, foi por pouco que não perdemos, caso tivesse acontecido ficaríamos 1:40hs esperando pelo próximo.

Embora a chuva, o passeio foi legal, pois tivemos um ótimo contato com a natureza ao andarmos pelas estradinhas da “Villa Correntoso”, 
pudemos contemplar de perto a beleza natural do lugar e sua vegetação que é diferente do que conheço no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics