quinta-feira, 10 de junho de 2010

3º Dia: Buenos Aires

Enfim um primeiro colega de quarto que consigo manter diálogo, um mexicano muito legal, ele tenta falar um “Espanturguês”, eu tento um “Portunhol” e agente se entende. Ele me falou que é a sua primeira experiência em Hostel e como pareceu um tanto despreparado, pude dar algumas dicas de passeio para ele.

Hoje  tirei o dia para andar, realmente gosto de fazer isso, pois temos a oportunidade de observar lentamente a vida e os costumes locais, por exemplo, notei que aqui tem muito mais livrarias e bancas de jornal, podemos encontrar uma banca por quarteirão, isso se dá ao fato dos Argentinos possuírem uma cultura para leitura maior que a nossa.
Andando na “Av. Corrientes” achei uma Igreja Metodista bem antiga e com a aparência um tanto sinistra,
no caminho comprei um Halls (aqui é quadrado) e um Trident (aqui é Beldent e tem proporções diferentes),
aproveitei para conversar mais com as pessoas na rua, pedindo informações e sempre em Espanhol (dessa vez estudei antes de sair), fui a um Mercadinho para dar uma olhada no que diferencia dos nossos produtos, achei vários iguais e alguns que não temos, quanto ao preço alguns pela metade do nosso e outros com mais o menos o mesmo preço.


Um fato interessante que aconteceu é que eu estava parado esperando o semáforo abrir para atravessar uma avenida muito movimentada no centro da cidade, quando ouço uma conversa em “brasilhes”, olho e vejo um casal de brasileiros que estavam no CityTour que fiz no dia anterior, eles estavam meio perdidos e claro, ajudei a se localizarem. A probabilidade deste tipo de encontro e mínima, mas acontece.


Após o almoço e um breve descanso, fui novamente até a praça “Plaza de Mayopara tirar mais algumas fotos. Vejam uma invasão de pombos,
acho que estavam participando da comemoração dos “Veteranos de Guerra” no detalhe abaixo (hehehe):
a catedral:
mais uma estátua (nossa, como tem aqui) na “Plazoleta 11 de Junio de 1580”: 

Fui então para o bairro “Puerto Madero”, no caminho vi a Prefeitura, 
muito simples se comparado a arquitetura dos outros prédios do Governo.
Acho que é um ponto de Trem,
esta é a “Doca 4”:
e agora a “Puente De La Mujer”: 


essa é a “Fragata Sarmiento” e foi considerado patrimônio histórico,
vejam o canhão na margem,
e na fragata também,
aqui é o parque “Mujeres Argentinas”:

Voltando ao Hostel, gastei um tempo baixando as fotos e escrevendo este Blog que espero que sirva de alguma coisa para alguém. Também aproveitei para assistir um episódio novo do “Stargate Universe” e que baixei no dia anterior a espetaculares 500KB/s, mesmo com mais de 15 pessoas conectadas na Internet, devo ter deixado lenta a conexão deles Kkkkkk.

Lá para umas 20:40hs eu saí para ir assistir um Show de Tango no "Café Tortoni", ficou AR$ 80,00 e teve a duração de 1:30hs,
o ambiente do restaurante é muito aconchegante,
o show que eu assiste foi o seguinte:

Este es un cóctel que se sirve una vez por semana en la Sala Alfonsina del Tortoni.
La fórmula es simple, pero irrepetible: en un escenario se incorporan cuatro músicos (“Contango 4”); más tarde un toque delicado de danza (Morocho y Zulma); allí batimos por primera vez la imaginaria coctelera y luego agregamos en cantidad, pero proporcionalmente, dos voces talentosas: Oscar Ramírez y Fernando Rodas, un toque de humor 
y una buena participación del público. 
Este brebaje tanguero se comienza a tomar en frío, pero cuando llega el último sorbo, Ud. va a quedar muy calentito pidiendo un bis. 
El barman es Jorge Rattoni.
Cantantes: Fernando Rodas y Oscar Ramirez
Bailarines: Morocho y Zulma
Músicos: Contango 4 / Direccion General: Jorge Rattoni
Producción general: Rubén Landolfi
Miercoles 21:00hs

considerando que o Show é feito por 4 músicos, 1 cantor e 2 dançarinos, para um público exclusivo de mais ou menos 30 pessoas, com grande qualidade musical, foi bem pago, perto do valor de outras casas de Show de Tango.

2 comentários:

  1. Que delicia, tmb quero assistir um show de tango!!

    ResponderExcluir
  2. E aí primo, gostou das medialunas? Estavam bem fofinhas??? A estátua que vc não anotou o nome, segundo meu querido marido "gringo" rsrsrs, é a estátua do general San Martin, foi um general argentino e o primeiro líder da parte sul da América do Sul que obteve sucesso no seu esforço para a independência da Espanha. Tendo participado ativamente dos processos de independência da Argentina, do Chile e do Peru.
    Aproveita um monte aí neste frio imenso que parece estar fazendo e fica com Deus!bjo Rosi

    ResponderExcluir

Web Statistics