sexta-feira, 18 de junho de 2010

8º Dia: Bariloche

Como levantei ruim novamente, decisão tomada, voltar e ir para “El Calafate” e “Ushuaia” em outra oportunidade, com certeza (agora que sei) na melhor época para aproveitar o que estas cidades têm a oferecer.

A minha sorte é que tem na cidade uma loja da Aerolineas (empresa aérea das minhas passagens), 
então fui lá para tentar cancelar as passagens e comprar uma para retornar ao Brasil, com muito custo e depois de verem que eu realmente não estava bem, cancelaram as passagem sem eu precisar pagar a multa, também conseguiram uma passagem de volta com escala em “Buenos Aires” de 3hs, mas infelizmente para o dia seguinte (um dia a menos da minha estadia em “Bariloche”). Dei uma volta pela cidade para comprar alguns presentes e quando voltava eu vi os horários de passeio para o “Cerro Otto”, como saia quase de hora em hora, fui almoçar e voltei para o Hostel.

As 14:00hs horas fui neste lugar,
para ir ao “Cerro Otto”, o custo foi de AR$ 55,00, onde se paga uma parte antes e outra no teleférico. Um ônibus passa na frente para levar as pessoas que contrataram o passeio e o caminho até chegar ao “Complejo Turistico Teleferico Cerro Otto”
é de 15min. Lá fui ao teleférico
e entrei junto com um casal da Venezuela, muito simpáticos, fomos conversando até chegarmos no “Cerro Otto”.

Eu estava dentro ainda, apreciando a paisagem, quando começou a chover estranho, de início achei que meus olhos estavam embaçados, mas então ouvi uma brasileira gritando “Tá nevando, tá nevando”, só coloquei o gorro e fui correndo fora para ver de perto e tirar algumas fotos.



A paisagem lá de cima é fantástica
e tem uns totens estranhos talhados na madeira.



Fiquei praticamente o tempo todo fora, pois a paisagem valia apena, mesmo estando muito frio (-10ºC) e com um vento cortante. O interessante foi encontrar um casal de brasileiros do RJ que conheci no passeio do “Cerro Trovador”, ficamos conversando um bom tempo e trocando experiências de viagem, no fim nos demos tão bem em pouco tempo que formamos uma amizade. 

Eu só não entrei dentro do restaurante do "Cerro Otto", pois o mesmo fica girando, ai já viu...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics