segunda-feira, 7 de junho de 2010

1º Dia: Buenos Aires

Hoje começou minha aventura de mochileiro, minha primeira experiência ficando em HOSTEL e viajando sozinho. O Vôo com destino à Buenos Aires foi ótimo, sorte que eu cheguei a tempo, pois saiu 15 minutos mais cedo. Uma dica para quem tem Passaporte, vale apena trazer, pois embora brasileiros possam usar apenas o RG, foi mais ágil com o Passaporte.

Chegando a Buenos Aires, fui logo trocar alguns Reais em Pesos na única casa de câmbio que tinha no Aeroporto, a “Câmbio Exange”, troquei apenas R$ 20,00, por garantia, pois uma Argentina me falou que era muito desvantajoso lá, então deixei para trocar o restante no centro da cidade, valeu muito apena ter feito isso, a diferença entre o primeiro lugar e o segundo onde eu troquei foi de AR$ 0,30 por R$. O tempo estava curto e fui correndo para pegar o “Free Transfer” que eu tinha combinado com o Hostel e como eles me mandaram todos os dados e o mapa de onde eu ia encontrá-los no Aeroporto Internacional, era só seguir o mapa, fiz isso e quando chego lá, não havia um "lá", Ôooôuuu, resolvi pedir ajuda e para minha surpresa eu não estava no Aeroporto Internacional, não sei o motivo, mas com isso fiquei sem o “Free Transfer”.

Surge aí meu primeiro desafio, fui até a central de informações para o turista e perguntei como chegaria ao endereço do Hostel, a atendente me deu duas opções: “Pegar um Taxi por AR$ 32,00” ou “Pegar o Ônibus nº 45 por AR$ 1,25”, claro que resolvi ir de ônibus, pela aventura e pelo preço, de ônibus saiu apenas R$ 0,64.  Avisto o ônibus, aceno e quando entro eu me pergunto: “Como que eu pago? Esqueci de ver isso antes.”, perguntando ao motorista  fico sabendo que só aceitam moedas, igual ao telefone público, então ele me deixou no próximo ponto e eu tive que sair andando pela rua, de mala e mochila, para tentar trocar dinheiro por moedas, eu disse o seguinte: “Puede cambiar esta nota de dinero para las monedas?”, não sei se está certo, mas com algumas tentativas eu consegui. Foi legal, pois aproveitar para tirar umas fotos na frente do "Aeroporto Jorge Newbery".
Então fui ao ponto de ônibus para pegar o próximo, nisso chega um senhor e começa a puxar conversa, o pior é que eu não falo quase nada de espanhol, mas ele ao ver que eu era brasileiro ficou empolgado em conversar mesmo assim. No fim foi bom, ele me ajudou a identificar o local que eu tinha que descer para chegar ao meu destino.

Graças a Deus deu tudo certo, cheguei ao Hostel e gostei muito, o local é muito bom, bem centralizado e com ótimo atendimento, deixei minha bagagem guardada (pois eram 11:20hs e o Chek-in é só as 14:00hs), aproveitei para conhecer o Centro da cidade e suas várias galerias. Parei para almoçar no McDonals (sim, eca, mas sem surpresas para o meu estomago no primeiro dia), pedi um “Quarteirão de Queijo por AR$ 19,50”, quase igual o daqui, porém vem menos refrigerante, a batata é super salgada e o lanche é adocicado, não gostei.

Depois de andar bastante, voltei ao Hostel para fazer o check-in e descançar um pouco, subi ao quarto, muito limpo e cheiroso, já estava ocupadas 3 camas, peguei a que restava (que por incrível que pareça é a que eu escolheria), então desci para pegar a senha de Wifi para o meu Netbook e fiquei um pouco na “área de convivência”, enquanto estava lá, eu conheci alguns brasileiros, acho que devemos ser a maioria neste Hostel. Voltando ao quarto para carregar minhas baterias e a do Netbook, conheci um dos ocupantes do quarto, um francês que fala muito mal inglês e menos ainda espanhol, mas, tentamos conversar um pouco.

Lembro agora que eu trouxe um dicionário Espanhol do Viajante, muito bom, mas foi tudo tão dinâmico que esqueci de usá-lo. Um mico que estou pagando constantemente aqui é que por algum “Tilt” da minha cabeça, toda vez que vou falar com algum argentino eu falo em inglês primeiro e depois tento “espanholar”, ainda bem que os que eu conversei até agora, tiveram a paciência de tentar me entender.

Após uma cochilada, fui andar novamente, aproveitei para comer dois “Medialunas” (indicado por minha prima Rosi), muito bom mesmo, fiquei lá um tempo dando uma de Argentino (ler revista ou jornal enquanto come). Depois fui conhecer a “Galerias Pacifico”,

muito bonito, chique e com muitas roupas de griff. Tirei algumas fotos e fui ao Obelisco para fotografá-lo também.

Voltei ao Hostel para jantar, pois ganhei um jantar em um restaurante que fica no mesmo prédio do Hostel e seria servido entre 20:30hs às 21:30hs. Lá eu fui informado que eu teria que pagar apenas a bebida (no mínimo AR$ 10,00), sem problemas, mas praticamente só tinham bebidas alcoólicas, então eu pedi suco e o garçom preparou para mim uma bebida sem álcool, fazendo um monte de malabarismo, ele fez um tipo de limonada rosa, com menta e algo que parecia orégano (não sei se era), meio louco, mas gostoso, quanto ao jantar, foi duas porções de pernil de porco com purê de batatas, estava bom e bem servido.

Vou terminar este dia com esta que é minha primeira postagem no Blog, espero conseguir fazer todos os dias, mas não prometo e também não pretendo escrever tanto como hoje.

Obs.: Por dica do meu irmão, vou evitar colocar os nomes do Hostel onde estou, por motivos de segurança, mas após retornar de viagem eu vou deixar todos os dados disponíveis aos amigos e colegas, também um resumo no site www.mochileiros.com.